De virada, Butantan conquista vôlei feminino em partida emocionante

Elaine, com a filha no colo, comemora com suas colegas o título do vôlei

Em partida disputada ponto a ponto, o Butantan conquistou o título do torneio de vôlei feminino, ao vencer a Eurofarma na final por 3 a 2, na semana de encerramento dos Jogos Sindusfarma, no sábado (25), no Sesi Cotia.

Apesar do equilíbrio entre as duas equipes, a Eurofarma abriu 2 sets a 0 (25x20 e 25x13). O melhor rally da partida, vencido pelo Butantan, aconteceu no segundo set.

Os pontos fortes da Eurofarma eram a variação de jogo e o conjunto, com destaque para Dayane, Erika e Gysele. O Butantan se sobressaía na defesa, sob a liderança de Elaine e Morgana.

Até o meio do terceiro set, a partida parecia se encaminhar para uma definição rápida, com a Eurofarma na frente por 15 a 14. Daí em diante, o Butantan se impôs, vencendo por 25 a 20.

O quarto e o quinto sets foram emocionantes. A Eurofarma começou melhor, mas o Butantan se recuperou e empatou em 13, contando com duas cortadas malsucedidas do adversário. O set teve empates sucessivos até o ponto 22, quando o Butantan, com Elaine no saque, fechou a parcial em 25 a 22 e empatou o jogo.

O set decisivo foi dramático. O equilíbrio persistiu até o empate da Eurofarma em 14. No lance seguinte, um bloqueio de Elaine abriu o caminho para vitória do Butantan no set (16x14) e na partida.

Publicado em: 25 de novembro de 2017 às 16:11.