Sindusfarma doa mais de 2.000 kg de alimentos para famílias do Parque Santo Antônio, em SP

Esporte, saúde e responsabilidade social. As empresas associadas participantes dos Jogos Sindusfarma 2023 arrecadaram 2.100 kg de alimentos, que foram entregues a mais de 150 famílias do Parque Santo Antônio, na Zona Sul da cidade de São Paulo, nesta terça-feira (19/12).

A doação do Sindusfarma e suas associadas beneficiará mais de 150 famílias

A distribuição dos alimentos foi organizada pela CUFA (Central Única das Favelas), em parceria com o Sindusfarma.

"Muito obrigado ao Sindusfarma e a todos que colaboraram com esta grande ação, mais de duas toneladas de alimentos doados. Vamos atender mais de 150 famílias que terão sua cesta de Natal. Favela não é carência, favela é potência", disse o presidente da CUFA Parque Santo Antônio, Orlando Gonzaga da Silva.

Maria da Silva Conceição, uma das beneficiadas, pegou a cesta para a cunhada em tratamento de câncer. “Muito importante esta doação, pois ela têm três filhos”.

Rubinet Vieira, que também foi contemplada com a ação, destacou que se trata de uma grande ajuda para a família. “Todos estão desempregados”.

A Campanha da Solidariedade 2023 arrecadou  2.100 kg de alimentos

Tradição solidária

A Campanha da Solidariedade é promovida desde a primeira edição dos Jogos Sindusfarma, realizada em 2007. Desde então, milhares de pessoas e dezenas de entidades sociais foram beneficiadas com mais de 27 toneladas de alimentos não perecíveis doados por atletas, empresas e espectadores que participaram das competições.

A edição deste ano dos Jogos Sindusfarma foi disputada entre os meses de março e novembro e contou com atletas representando 13 empresas (AstraZeneca, Baxter, Bayer, Biolab, BMS, Blau Farmacêutica, Eurofarma, Fresenius-Kabi, Instituto Butantan, Marjan, Pratti - Donaduzzi, Pfizer e Torrent), que competiram em 14 modalidades esportivas: atletismo, basquete, beach tennis, e-sports, futebol, futevôlei, futsal, jogos de salão, kart, natação, society, tênis, vôlei e vôlei de praia.

Orlando Gonzaga da Silva (2º da esq.) com a equipe do Sindusfarma: Marcela Amaral, Marcela Bovino, Letícia Albuquerque, Dafne Martins e João Amorim

Publicado em: 20 de dezembro de 2023 às 10:12.

Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 1681 - 5º andar, Brooklin, São Paulo/SP, CEP 04571-011 – Tel.: (11) 3897-9779 ou (11) 3046-9292