Jogos Sindusfarma 2024 têm início com desfile de atletas e acendimento da tocha olímpica

Está oficialmente aberta a 17ª edição dos Jogos Sindusfarma, com a cerimônia que reuniu atletas representando as 15 empresas participantes no ginásio do Sesi Cotia, na manhã deste sábado (4). Neste ano, a cerimônia contou com um toque especial: o acendimento da tocha olímpica, em alusão ao espírito esportivo que envolve as competições, destacando a importância do esporte e da união entre os participantes, além de ser uma homenagem à realização dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

"O espírito olímpico vai permear os Jogos 2024, promovendo a união e inspirando atletas", destacou na abertura o mestre de cerimônias e diretor do Sindusfarma, Walker Lahmann.

A madrinha dos Jogos, Léia Silva, durante a abertura das competições

A tocha olímpica foi acesa pela madrinha dos Jogos Sindusfarma 2024, a campeã do vôlei Léia Silva. “Ver os atletas aqui é emocionante, bonito, pois esportes é saúde, integração. Ver a indústria farmacêutica integrando é muito lindo”, disse a jogadora do Sesi Bauru, que defendeu a seleção brasileira de vôlei feminino na Olimpíada do Rio, em 2016.

Também estiveram presentes no evento o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini; e o gerente de Relações Sindicais Trabalhistas da entidade, Arnaldo Pedace.

Participam da competição as seguintes empresas: AstraZeneca, Baxter, Bayer, Biolab, Blanver, BMS, Butantan, Cellera, Eurofarma, Johnson& Johnson, Marjan, Pfizer, Prati-Donaduzzi, Torrent e Viatris.

Delegações das empresas participantes durante a cerimônia de abertura

Festival de Solidariedade

A abertura dos Jogos Sindusfarma também marcou o início da Campanha da Solidariedade, que arrecada alimentos para entidades sociais. Atletas e espectadores receberam a camisa oficial da competição em troca da doação de 1 kg de alimentos não perecíveis.

Delegações das empresas participantes durante a cerimônia de abertura

Outro destaque do sábado foi o festival esportivo com as modalidades Vôlei Misto, Beach Tênis Feminino e Futebol Society Masculino, em partidas que não fazem parte da competição oficial, porém foram um verdadeiro esquenta para os próximos meses de muita competição e emoções.

Confira os resultados

Vôlei Misto

• Biolab 16 x 25 Eurofarma
  • AstraZeneca 25 x 19 Butantan
  • Pfizer 17 x 25 AstraZeneca/Biolab/Eurofarma/Butatan

Vôlei Misto agitou a quadra do Sesi durante o festival

Futebol Society Masculino foi uma das três modalidades que integraram o festival de abertura

Grandes disputas marcaram o torneio festivo de Beach Tênis Feminino

Futebol Society Masculino

• Marjan 3 x 0 Bayer
  • Blanver 2 x 6 Biolab
  • Cellera 0 x 6 Eurofarma
  • Torrent 3 (3) x (1) 3 Marjan/Bayer/Blanver/Biolab/Cellera/Eurofarma

Beach Tênis Feminino

• AstraZeneca A 0 x 6 Biolab B
  • Eurofarma A 6 x 1 Butantan B
  • Cellera A 6 x 2 Biolab A
  • AstraZeneca B 6 x 3 Butantan A

Semifinal

• Biolab B 0 x 6 Eurofarma A
  • AstraZeneca B 6 x 1 Cellera A

• Eurofarma A 6 x 2 AstraZenca B

O evento também contou com diversas atividades recreativas para os participantes

Modalidades

A maior competição esportiva da indústria farmacêutica reúne 19 modalidades individuais, em duplas ou trios, coletivas e até mesmo on-line, com organização técnica do Sesi.

• Modalidades individuais: Atletismo, Bilhar, Kart, Natação, Tênis de Campo e Tênis de Mesa
  • Modalidades em duplas ou trios: Beach Tênis, Futêvolei, Pebolim e Vôlei de Praia
  • Modalidades coletivas: Futebol de Campo, Futebol Society, Futsal, Basquete, Handebol e Vôlei
  • Modalidades on-line: Poker, E-Sports e Xadrez

Publicado em: 4 de maio de 2024 às 12:05.

Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 1681 - 5º andar, Brooklin, São Paulo/SP, CEP 04571-011 – Tel.: (11) 3897-9779 ou (11) 3046-9292